MISSIONÁRIOS  

Vocações para o Ministério Cristão !
Catolicismo Salomonita

 

Você tem desejo de ser religioso ou religiosa? Você deseja ser padre ou madre na Igreja de Cristo? Venha conversar conosco!
Para isso você não é obrigado a ser celibatário! Você poderá ser casado, ou casada, solteiro, ou solteira! Os religiosos e ministros da Igreja de Cristo, não podem ser polígamos, nem ter vida dissoluta, mas levar uma vida virtuosa, tanto casados, como solteiros, como orienta o Novo Testamento Cristão.

Toda pessoa batizada participa do Sacerdócio Universal de Cristo, pois é membro do seu Corpo Místico, mas Jesus escolheu Apóstolos e Discípulos e os preparou durante três anos para o Ministério Cristão, comissionou-os para irem em seu nome na construção do Reino de Deus na terra, através da pregação do seu evangelho, da ministração do Santo Batismo e de outras Ordenanças Cristãs presentes nas atividades da sua Santa Igreja.

Os discípulos de Cristo receberam a imposição de mãos do Mestre Jesus para se tornarem Ministros, os apóstolos impuseram as mãos para ordenarem os bispos, presbíteros (padres), diáconos e diaconisas e assim tem sido conservado esse rito de imposição de mãos, desde Jesus Cristo até nossos dias para consagrar os Ministros Ordenados.
Se você deseja ser um Ministro cristão ordenado, na Igreja Católica Apostólica Independente de Tradição Salomoniana – ICAI-TS, conhecida como CATOLICISMO SALOMONITA, entre em contato com o Seminário Teológico Santo André – SETESA.

Você poderá fazer o Curso de Bacharel em Ministério Cristão, receber os graus de Ordem Menor e treinamento probatório com os Preceptores e depois iniciar nos graus de Ordem Maior, como diáconos e diaconisas. A ordenação de presbíteros (padres) só é conferida aos candidatos do sexo masculino, com vida centrada, equilibrada e virtuosa, não necessitando o celibato obrigatório. Todos os Ministros de Ordem Maior, bispos, padres, diáconos e diaconisas, bem como os graus de Ordem Menor dos Ministros da Liturgia, não exigem o celibato obrigatório, mas sim uma vida cristã autêntica.

O Catolicismo Salomonita prega e procura vivenciar o Evangelho de Cristo de modo libertário, pois segundo João, capítulo 8 e versículo 31, Jesus disse "Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade , e a verdade vos libertará. Todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho de Deus vos libertar, verdadeiramente sereis livres".

O Catolicismo Salomonita considera que fomos alforriados por Cristo, não só do pecado, na vida pessoal, mas também na vida social, através da livre associação em Igrejas Autônomas em cada País ou Nação, pela noção de Maioridade Jurídica Nacional, Civil e Religiosa que possuímos, mantendo os elos da união cristã na Doutrina Evangélica que nos é própria, na Disciplina da Tradição Apostólica legítima e na colaboração das causas comuns na promoção da pessoa humana, no bem estar geral dos povos, na saúde do planeta que habitamos, através das diferentes linhas de Ações Pastorais e Campanhas Nacionais e Internacionais.

A vida de um Ministro Cristão, de qualquer grau, não é fácil, pois exige renúncia ao mundanismo, às licenciosidades e paixões da carne e às estratégias dos inimigos do bem, da luz e da Graça de Deus. Em Mateus, capítulo 16, versículo 24, Jesus disse; "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me".

Os que têm a vocação para a vida religiosa, vivendo sob regras de vida, vivenciando os votos denominados de "perfeição evangélica", encontra as palavras de Jesus, segundo Mateus , capítulo 19, versículo 21, que diz "Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me". Se você tem esta vocação para ter uma maior dedicação às obras cristãs, na construção de uma espiritualidade pessoal, de modo progressivo, centrada em Cristo, firmada na disciplina de um comportamento correto, de desapego dos bens terrenos, de compartilhamento de uma vida em comum com outros irmãos do mesmo ideal, em obediência às legítimas lideranças, voltada para a construção do bem comum da humanidade, entre em contato com o Mosteiro Compaixão Sagrada (Monastério Hierosèleos). É possível, caro irmão, ou cara irmã, unir-se a nós, em obediência ao convite de Cristo, e por em ordem a sua vida espiritual, buscando a única senhoridade verdadeira para sua vida. Só há um Senhor legítimo, a quem fazemos a vassalagem: Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, o único Chefe da Igreja Verdadeira. Não devemos ser súditos , ou vassalos de nenhum clérigo, por mais elevado que seja seu grau, papa, patriarca, arcebispo, bispo, padre, madre, pastor, pastora, ou outro qualquer título, pois somente Jesus Cristo é o Senhor, o único Chefe legitimo da Igreja Cristã. Esses títulos traduzem apenas a responsabilidade de determinado clérigo para com sua comunidade, da qual ele se faz servidor em nome de Cristo. Qualquer outro que se fizer como chefe da Igreja, é embusteiro e usurpador. Que o Bom Deus nos livre deles!

Dom Felismar Manoel – Bispo Primaz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AME, AME SÓ O AMOR SUPERA TUDO!

DEUS NÃO É INDIFERENTE A SUA DOR, CREIA!

AJUDE-NOS A EVANGELIZAR ESCREVA PRA NÓS.

COLOQUE A NOSSA RÁDIO NO SEU BLOG.